48 participantes no GP Filipe Pinto Automóveis / Red Box


48 participantes no GP Filipe Pinto Automóveis / Red Box

 

Durante os 60 minutos de corrida no Kartódromo de Baltar, a equipa JVP Sport foi a mais forte das 16 equipas participantes, liderando a corrida da primeira volta até ao final. O segundo posto ficou para a equipa Perícias Team, que depois de ter rodado bastante tempo na quarta posição apostou na sua consistência para chegar ao lugar intermédio do pódio. A ocupar o lugar mais baixo do pódio ficou a equipa vencedora das duas últimas edições, a Filipe Pinto Automóveis, que depois de ter arrancado do 15º lugar da grelha, acabou por fazer uma espetacular recuperação até ao 3º lugar final.
 
Numa época em que as pessoas são confrontadas com uma onda de pessimismo generalizado, a Filipe Pinto Automóveis e o Red Box Café decidiram prendar todos aqueles que prezam por momentos únicos e marcantes, com um G.P. de Karting realizado no Kartódromo de Baltar. O objetivo principal da organização foi juntar o maior número de pessoas, amantes da velocidade e da vida em comunidade, e assim, provar que mesmo em cenários menos favoráveis as pessoas estão recetivas a este tipo de iniciativas. A reforçar esta ideia, foi com muita pena, que a organização teve que deixar outras cinco equipas de fora da competição, devido à limitação de participantes imposta pelo próprio Kartódromo de Baltar. 
 
Os outros premiados do dia foram: Red Box Team (Prémio “Kart Vassoura”), Mulheres sobre Rodas (Prémio “Miss Karting”), Moura Pinto (Prémio “Gigi Galli”) e Pedro Vale Pinto (Prémio “Speedy Gonzalez”). Este último, acabaria por demonstrar a qualidade dos participantes do evento, ao fazer a melhor volta do ano, no Kartódromo de Baltar. 
 
Para o futuro, por parte desta organização, fica o compromisso e a responsabilidade da criação de outros eventos desportivos e sociais, que permitam às pessoas valorizar a vida e os momentos vividos em conjunto. 
 
25 de Outubro de 2011