Rali Mortágua - 24 e 25 de Outubro


Rali Mortágua - 24 e 25 de Outubro

 

Com sabor a pódio
 
 
Com sabor a pódio é o que se pode dizer da prestação do Team Porsche by Beta no Rali de Mortágua, pois o sexto lugar final acaba por saber a muito pouco quando o terceiro lugar estava quase garantido.
Ao longo de toda a prova a dupla Mex Machado dos Santos e Paulo Babo animaram esta sétima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis com o seu Porsche 911 GT3. Quando se preparavam para subir ao pódio, pois à entrada para a derradeira classificativa estavam no terceiro lugar, um problema mecânico retirou-lhe essa possibilidade. Mesmo assim, a equipa não saiu defraudada da prova, bem pelo contrário, pois os objectivos foram cumpridos: “ Era importante terminar o rali”, explica Mex Machado dos Santos, prosseguindo: “Andamos sempre no grupo dos quatro primeiros, o que significa que as alterações que fizemos no «set-up» do carro foram bem conseguidas. Infelizmente, quando o Fernando Peres teve o acidente, parámos e fizemos depois o troço em ligação. Nesta altura, entrou uma pedra numa das pinças de travão e provocou uma fuga de óleo. Ficámos sem travões para o ultimo troço, utilizando apenas o travão de mão, e perdemos o terceiro lugar que estava ao nosso alcance, baixando a sexto”.
De resto, o piloto do Team Porsche by Beta, considera que ainda existe espaço para evoluir e que apenas está no início este projecto: “ Tenho que me adaptar mais ao carro, percebendo melhor as zonas de travagem. O Diego Vallejo em Espanha demorou um ano para tirar todo o partido do seu carro igual ao nosso e por isso temos que ir evoluindo”.
Mex Machado dos Santos, ficou também satisfeito com a presença da equipa neste Rali de Mortágua:”As nossas acções promocionais funcionaram em pleno, bem como abrimos a nossa assistência a toda a gente, contribuindo para a divulgação dos ralis”. O Team Porsche by Beta é apoiado pela Beta, Tintas 2000, Centro Porsche Lisboa, Cadeinor, Fluxoiberia, Giorgio Conti, Rac e Filipepinto.com